Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Asstur News Nº 38

Campos do Jordão, agosto de 2015- Ano IV - número 38

 

COZINHA DE BISTRÔ BENEFICENTE NO SENAC FOI UM SUCESSO
Fotos: Centro Universitário Senac e Marilda Molina


Uma visão geral do salão e, em primeiro plano, a equipe de alunos, que comandou o jantar espanhol.
Na segunda foto, o duo que animou a noite: a professora Luciane Tramasso no órgão e o aluno Israel Monteiro no violino.




Na primeira foto: Camila Moraes- gerente Senac CJ, Luiz Pedro Nathan- presidente ASSTUR e Tania Lopes Silva- presidente APAE CJ.
Na segunda foto: Luiz Pedro Nathan e o engenheiro Emilio Farah- que foi sorteado com um livro da Editora Senac.



A paella e a sequencia do cardápio dos pratos servidos: entrada, a paella de aves e frutos
do mar e a sobremesa- sorvete de castanha portuguesa com leche frita


A ASSTUR realizou no último dia 18 de novembro, no Centro Universitário Senac, o jantar da Cozinha de Bistrô com uma experiência diferenciada, na qual os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia estiveram no comando do jantar espanhol, sob a coordenação do chef André Palandi. No saboroso cardápio foram servidos gaspacho, entradas de pincho de cogumelo recheado com ervas, de chorizo al vino e de melão japonês com jamon serrano. Como prato principal foi servido uma paella de aves e frutos do mar e de sobremesa sorvete de castanha portuguesa com leche frita.
A noite foi muito agradável, com um cardápio muito bom, contou com música ao vivo com a docente da área de gastronomia professora Luciane Regina de Morais Tramasso no órgão e o aluno do curso de Tecnologia em Gastronomia Israel Hochfeld Paker Monteiro no violino. No sorteio, livros da Editora Senac.
Este jantar foi muito especial por mais um motivo: parte da renda foi revertida para a Apae de Campos do Jordão, cujo cheque já foi entregue para a presidente da instituição, Tania Maria França Lopes Silva.
A Asstur agradece a parceria com o Centro Universitário Senac, através de sua competente gerente Camila Moraes.

ASSTUR REALIZA III CONCURSO CULTURAL
DA MAIS BELA ÁRVORE DE NATAL


A ASSTUR está realizando pela terceira vez o “Concurso cultural da mais bela árvore de Natal”. Todos os restaurantes e meios de hospedagem da cidade (hotéis, pousadas e flats) poderão participar. Uma comissão de jurados estará escolhendo as três árvores mais bonitas, onde serão levados em conta os quesitos beleza, originalidade, enfeites e criatividade até o dia 30 de dezembro, quando será divulgado o resultado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por e-mail ou pessoalmente na sede da entidade. Participe! Maiores informações pelo telefone 3664-1532 ou pelos e-mails asstur@ terra.com.br / contato@asstur.org.br


DISSÍDIO COLETIVO


Foi realizada no dia 29 de outubro, no Hotel Le Renard, reunião entre os representantes do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região) e do Sechotel (Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Campos do Jordão e Região), onde foram discutidas as cláusulas da nova Convenção Coletiva 2015/ 2016. A ASSTUR esteve representada pelo seu secretário de diretoria, Carlos Alberto Louzada Jardon.

CONVERSA COM O PRESIDENTE
Foto Douglass Fagundes

O “boca a boca” e a Internet


É uma tradição na hotelaria que o “boca a boca” tem grande valor quando se trata da venda das diárias e na imagem do estabelecimento. Mas como fica este fato com a chegada da Internet?
Hóspedes formam a própria opinião, compartilham ideias e comentários, querem ter informações claras sobre os serviços e condições do local de hospedagem, querem dar sua opinião sobre como foi sua estadia. A compra de uma diária não pode ser apenas “uma compra”. Deve ser uma experiência que desperte emoções e sentimentos.
E onde encontramos a expressão destas opiniões? Preponderantemente nas redes sociais. Como vimos em nossa conversa anterior, o viajante faz em média 30 consultas na internet para fazer uma reserva.
E como fica o “boca a boca”?
Podemos dizer que hoje, além dos contatos pessoais que infelizmente são mais raros, se transferiu para as redes sociais, mas continua valendo a opinião dos frequentadores, ou seja, o velho “boca a boca”.

(*) Luiz Pedro Nathan é presidente da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia- ASSTUR, vice- presidente da ABIH- SP- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e sócio- proprietário da empresa Campos do Jordão Eventos.

SEJA UM ASSOCIADO. LIGUE PARA 3664- 1532 E CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS.
www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br


ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e
Gastronomia e visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

 

 

Notícias / Asstur News Nº 38



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi