Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Asstur News Nº 29

Campos do Jordão, dezembro de 2014 - Ano III - número 29

PRESIDENTE DA ASSTUR PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 65 ANOS DA ABIH-SP

O presidente da ABIH-SP- Bruno Omori, com Luiz Pedro Nathan- da ASSTUR.
Na segunda foto, Omori com os vice-presidentes da ABIH-SP


No último dia 28 de novembro, nas dependências do Hotel Pullmann Ibirapuera, aconteceu a cerimônia de celebração dos 65 anos da ABIH-SP- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, com homenagens ao governo e ao trade turístico, assinaturas de parcerias estratégicas e o congresso pré-Conotel 2015, além de outras atividades.
Abaixo segue o texto do presidente da ASSTUR e vice- presidente da ABIH-SP, Luiz Pedro Nathan, publicado na Revista MixHotel, do mês de dezembro, comemorativa aos 65 anos da ABIH-SP.

O processo de interiorização da ABIH-SP

A partir de 2009 iniciou-se na ABIH-SP um processo para levar a entidade a ter associados no Interior do Estado, dado o grande número de hotéis ali existentes e pelo fato de termos a participação na diretoria da entidade de varios vice- presidentes que tinham suas empresas sediadas no interior.
No entanto, ao darmos início ao processo de captação de associados, esbarramos no fato de varias cidades interioranas já terem uma associação de classe da hotelaria, com grande número de associados e com tradição na cidade.
Passamos, então, a trabalhar para que estas associações se tornassem sócias da ABIH- SP, mas ao consultarmos o estatuto da entidade verificamos a impossibilidade de se ter como associadas outras associações, mesmo que fossem constituídas somente de hotéis, surgindo assim a necessidade de se fazer uma mudança no estatuto para que fossem criadas as condições para atingirmos este objetivo.
Foi então criada uma comissão de vice- presidentes com a participação dos companheiros Adolpho Cyriaco, Fernando Mamede e Luiz Pedro Nathan, que se dedicou exclusivamente ao estudo e, posteriormente, a elaboração de uma minuta para mudança do estatuto, permitindo atingir ao objetivo proposto, criando- se assim a categoria de “sócio corporativo”, onde a associação local é responsável pelo recolhimento da taxa mensal de seus associados e faz o repasse para a ABIH- SP, sendo que, desta forma, cada associado da entidade local é também associado à ABIH-SP, passando a usufruir de todas as facilidades oferecidas aos associados.
Em 2010 atingimos o nosso objetivo com a mudança do estatuto com o apoio de todos os associados, sendo aprovada inicialmente pela diretoria e, posteriormente, em Assembléia Geral Extraordinária.
Graças ao trabalho de todas as diretorias nesse período contamos hoje com seis entidades do Interior como Associadas Corporativas e mais duas em processo de adesão, sendo que tivemos a satisfação de ter atingido nosso objetivo inicial e ter nossa entidade atuando em Campos do Jordão, a Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia- ASSTUR- como primeira Associada Corporativa, logo seguida de nossas coirmãs.

PRÊMIO CAIO 2014

Luiz Pedro Nathan- presidente da ASSTUR, Bruno Omori- presidente da ABIH-SP e José Carlos Carvalho- secretário municipal de Turismo de
Campos  do Jordão, na cerimônia do Prêmio Caio, em São Paulo, onde Nathan apresentou Carvalho para ícones do trade turístico.
Na segunda foto, casal Nathan e Elisabete Simabuco, da Campos do Jordão Eventos, no mesmo evento.

O Prêmio Caio é considerado
o grande prêmio brasileiro de eventos e turismo. Selecionados dentre quase mil empreendimentos de todo o país e eleitos por um corpo de jurados de mais de 200 profissionais do marketing MICE, o prêmio elege os melhores destinos, resorts, hotéis, centros de convenções e espaços para eventos. Elisabete Simabuco, da empresa Campos do Jordão Eventos, associada à ASSTUR, integrou a comissão julgadora. A cerimônia aconteceu no último dia 9 de dezembro, no Expo Center Norte.
A cidade de Campos do Jordão recebeu o Prêmio Jacaré de Prata como Destino para evento de pequeno e médio porte da Região Sudeste. Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, o Grand Prix Prêmio Caio 2014 e o Prêmio Personalidade do Ano. No quesito Centro de Convenções de Pequeno/ Médio Porte, na área nacional, o Jacaré de Ouro ficou com o Campos do Jordão Convention Center, de nossa cidade, levando o mesmo prêmio para a Região Sudeste.

COZINHA DE BISTRÔ

Devido às festividades de final de ano, não será realizado neste mês de dezembro o jantar da Cozinha de Bistrô. Em breve, divulgaremos a data do próximo encontro, que é uma verdadeira confraternização entre amigos que amam a boa gastronomia. Se você ainda não conhece, venha participar e se divertir.

NATAL ILUMINADO 2014

A ASSTUR agradece aos associados que contribuíram para a realização do Natal Iluminado de Campos do Jordão, numa parceria entre as entidades e seus associados, Prefeitura Municipal e a Fundação Lia Maria de Aguiar. São eles: Blue Mountain Hotel & SPA, Campos do Jordão Eventos, Campos do Jordão Parque Hotel, Center Suíço Flats, Chopperia Baden Baden, Chris Park Hotel, Europa Hotel, Hotel Matsubara, Hotel Nevada, Hotel Recanto São Cristóvão, Hotel Shallon, Hotel Siena, Hotel Toriba, Orotour Garden Hotel, Pousada Benevento, Pousada Big Bear, Pousada Canadá Lodge, Pousada Charmrouse, Pousada Chateau La Villette, Pousada Cheverny, Pousada Jardon, Pousada Villa D´Biagy, Restaurante Kouguem, Restaurante Picanha & Pasta e Restaurante Só Queijo.

SEJA UM ASSOCIADO. LIGUE PARA 3664- 1532 E CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS.
www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br

ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e
Gastronomia e visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

Notícias / Asstur News Nº 29



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi