Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Amantikir - Jardins que falam
Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que Chora. O local exibe belíssimos jardins de diferentes partes do mundo.

Comuns nos Estados Unidos e Europa, os jardins para contemplação reúnem a arte da jardinagem com uma rica programação cultural.

Aberto desde agosto de 2007, o Amantikir possui 680 espécies de plantas, divididos em 22 espaços, onde cada um mostra uma cultura diferente.

O maravilhoso projeto está localizado em uma região privilegiada pela natureza, e além da diversidade de cores e formas de vida, o empreendimento oferece uma belíssima visão da serra.

O contato com esta infinidade de plantas transmite uma sensação de tranqüilidade e sossego. Em meio às lindas paisagens, algumas agradáveis surpresas empolgam a visita ao parque. Como um labirinto feito de arbustos, onde ao entrar, a pessoa tem por alguns minutos, a sensação do desafio a ser superado.

Outras simbologias estão presentes no Amantikir, como outro labirinto, este feito de grama, e representa o caminho tortuoso que devemos traçar para crescer interiormente, o local é geralmente usado para meditação e reflexão.

Fonte AmantikirExiste ainda uma pequena fonte d'água cheia de peixes, seu formato faz uma representação dos conceitos de razão e emoção, duas grandes variáveis da humanidade.

O Amantikir trata-se de um grande projeto, e seu bem sucedido início promete um atrativo que se tornará referência no Brasil e no exterior.

Eventos culturais como Tai Chi Chuan, exposição e aulas de artes plásticas formam o apelo cultural do parque, somando à diversidade da natureza, algumas atividades culturais, num ambiente de reflexão e paz interior.

Entre Araucárias e Manacás da Serra, inúmeras plantas inglesas, americanas e de todo o mundo vivem em harmonia com diversos tipos de pássaros e borboletas. A natureza se completa no local onde os "jardins falam", estabelecendo a comunicação do homem com seu meio natural.

Eventos esporádicos, como apresentações musicais e de danças acontecem eventualmente nos jardins do Amantikir. Confira!

Lenda de Amantikir
A lenda conta a história da linda Princesa de uma tribo do povo Tupi, que se apaixonou pelo Sol. Encantado pela beleza da moça, o guerreiro de cocar de fogo permanecia com suas luzes sobre ela. E como não se deitava não havia noite e a Lua mal aparecia, provocando um interminável dia. Os pastos se incendiavam, não havia sono e nem sonhos.

A Lua sentindo que perdera seu amor, o Sol, para uma mulher, foi contar a Tupã, que com indignação mandou que se levantasse a mais alta montanha. Ali ficaria confinada a princesa, fora do alcance do Sol. Este sangrou tardes vermelhas e tentou afogar-se no mar.

A princesa chorou rios, minas, nascentes e mananciais de lágrimas. Seu povo então chamou a linda princesa de Amantikir ou Mantiqueira, que significa Serra que Chora.

Horário de Funcionamento
Diariamente das 8 às 17 horas.

Mais informações
(12) 3664-2757
(12) 7811-5484

Endereço
Rodovia Campos do Jordão Eugênio Lefreve, 215
Estrada Gavião Gonzaga
Como chegar

Saindo da vila Capivari no sentido Vila Abernéssia. Passe pelo centro comercial, entre à esquerda cruzando a Estrada de Ferro sentido Hotel Toriba. Após passar pelo hotel, permaneça à direita na estrada de asfalto. Após 300 metros cruze novamente a estrada de ferro. Siga em frente e cruze a estrada de ferro pela terceira vez, a entrada do Amantikir fica à 500 metros do lado direito.
 

Pontos Turísticos / Amantikir - Jardins que falam



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi