Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Asstur News N.º 43

Campos do Jordão, maio de 2016 - Ano V - número 43

COZINHA DE BISTRÔ  

No próximo dia 15 de junho, a partir das 20h30, o jantar da Cozinha de Bistrô será realizado pela primeira vez no Restaurante Rancho da Cília, localizado na Avenida Pedro Paulo, 2.011, no Bairro Lagoinha.
O cardápio preparado evidencia a verdadeira comida caseira, tendo como pratos principais o leitão à pururuca, o frango caipira e o pernil. Com diversos acompanhamentos, entradas e salada verde, tudo feito com muito carinho pela conhecida Cília, as sobremesas caseiras também serão um ponto alto do menu.
As reservas já podem ser feitas através do telefone 3664-1532 ou dos e-mails asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br. Participem.

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA ASSTUR
SÃO ELEITOS PARA O BIÊNIO 2016/2018

No último dia 19 de maio foi eleita a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ASSTUR para o biênio 2016/ 2018. Tomaram posse os seguintes associados: Luiz Pedro Nathan (Campos do Jordão Eventos)- presidente, Luis Antonio Lopes da Silva (Quatre Saisons Residence/ Escritório Ascon Systems)- vice- presidente para Assuntos da Hotelaria, Luiz de Oliveira Rozette Filho (Pousada Chateau La Villette)- vice- presidente para Assuntos da Gastronomia, Marta Maria Porto Marra (Siena Hotel)- tesoureira, Julio Cesar Moschen (Pousada Canadá Lodge)- diretor Operacional, Giodi Alexandre Matsubara (Matsubara Hotel)- diretor de relações com a Categoria, e Carlos Alberto Louzada Jardon (Pousada Jardon)- secretário. Compõem o Conselho Fiscal: João Carlos da Silva Pinto (Pousada Lucerna), Vera Lúcia Lima Spedo (Campos do Jordão Parque Hotel) e Mayumi Yasunaga (Restaurante Kouguem), tendo como suplente Adriano Soares Fontes (Hotel Recanto São Cristóvão).

MERCADO EM FOCO

Mercado em Foco é um programa mediado pelo Centro Universitário Senac Campos do Jordão e conta com a participação e colaboração das associações, empresários, comunidade, com o objetivo de discutir e planejar ações para nossa cidade. Este programa atua desde 2014 e é aberto a todos que tem interesse em contribuir com ideias e projetos para fomentar o turismo da cidade que vivemos.
Sob a coordenação da professora Ana Lúcia Rodrigues da Silva, a primeira fase das idéias que foram apresentadas já foram selecionadas para dar início aos novos projetos que visam aumentar o fluxo de turistas em Campos do Jordão durante a semana.
Para maiores informações acesse a página no Facebook Mercado em Foco Campos do Jordão ou envie um e-mail para mercadoemfoco@sp.senac.br

CONVERSA COM O PRESIDENTE

Foto Douglass Fagundes
A pesquisa como instrumento
de melhoria do desempenho


Recente estudo realizado pela Escola de Administração Hoteleira da Cornell University mostrou que os hotéis que utilizaram um trabalho de pesquisa com os hóspedes tiveram melhorias em seu desempenho, comparando os 12 meses anteriores com os 12 meses posteriores à pesquisa.
Resumindo as conclusões da pesquisa sobre o questionário:
1. Deve ser curto e objetivo.
2. Ter uma visão sobre a opinião do hóspede sobre sua estada, suas preferências e desejos.
3. Concentrar na construção de uma base de clientes, avaliados na pesquisa, para construir relações diretas com seus hóspedes.
4. Avaliar como obter novas receitas oferecendo serviços ou condições atendendo ao desejo do hóspede, analisando a pesquisa.
5. Utilizando os dados da pesquisa, criar um sistema de comunicação para fidelizar os hóspedes atendendo às suas preferências.
6. Treinar a recepção para que saiba pedir ao hóspede que responda ao questionário enquanto prepara a apresentação das despesas, se possível oferecendo um brinde àqueles que entregarem o questionário preenchido.
Entre os resultados medidos após os 12 meses de aplicação do sistema destacamos: aumento na taxa média de ocupação, na taxa média da diária e na receita por quarto disponível (RevPAR). Ainda foi verificado um aumento no volume de opiniões no TripAdvisor, com melhoria nas classificações.
Os associados da ASSTUR que quiserem conhecer a pesquisa na sua íntegra devem entrar em contato através do telefone 3664-1532.
(*) Luiz Pedro Nathan é presidente da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia- ASSTUR, vice- presidente da ABIH- SP- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e sócio- proprietário da empresa Campos do Jordão Eventos.

SEJA UM ASSOCIADO. LIGUE PARA 3664- 1532 E CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS.
www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br

ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e
Gastronomia e visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

Notícias / Asstur News N.º 43



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi