Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Asstur News Nº 11

Campos do Jordão, outubro de 2012- Ano II- número 11
ASSTUR PARTICIPOU DE REUNIÃO DA ABIH-SP EM TAUBATÉ

 

Bruno Omori- presidente da ABIH-SP, Luiz Pedro Nathan- presidente da ASSTUR e vice- presidente ABIH-SP
e o secretário da ASSTUR- Carlos Alberto Jardon, entre os participantes do evento

A ABIH- SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) realizou no dia 18 de setembro reunião para empresários e profissionais da hotelaria da região no salão de eventos do Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté. No encontro estiveram presentes cerca de 30 hoteleiros que trataram de assuntos como a preparação do mercado hoteleiro para a Copa do Mundo, a importância da divulgação dos meios de hospedagem e as ações para melhorar a acessibilidade dos empreendimentos. A ASSTUR, membro corporativo da ABIH- SP, foi representada pelos empresários Luiz Pedro Nathan (Campos do Jordão Eventos) e Carlos Alberto Louzada Jardon (Pousada Jardon).

DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Conforme deliberado em reunião, a diretoria da ASSTUR elaborou um projeto com diversas propostas de desenvolvimento na área de turismo para a cidade e, numa ação inovadora, apresentou estas sugestões para os candidatos a prefeito em reuniões realizadas em suas dependências. O projeto foi muito bem recebido por todos e o prefeito eleito, Frederido Guidoni Scaranello, acatou as recomendações de forma positiva.

PARCERIA ASSTUR/ UPGRADE

A ASSTUR firmou mais uma parceria. Desta vez foi com a empresa Upgrade, que fabrica e comercializa barras de apoio e corrimões para rampas, tudo em conformidade com a Norma NBR 9050. Através desta parceria, os associados terão um canal direto para atender o nosso segmento, de hotelaria e gastronomia, oferecendo condições exclusivas para o fornecimento das barras de apoio e suportes para toalhas, com descontos de até 26% sobre o preço comercializado na loja, com melhores condições para pagamentos e frete grátis para compras acima de R$ 3.000,00.

SISTEMA DE ESTRELAS VOLTA A SER UTILIZADO

O antigo sistema de classificação de hotéis por estrelas voltou a valer no país. Segundo dados do Cadastur, o cadastro para pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, o primeiro empreendimento a receber a certificação, de cinco estrelas, foi o Grand Hyatt São Paulo, agora enquadrado no SBClass- Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem.

De acordo com Anália Machado, coordenadora regional do Cadastur-SP, podem receber certificado de um a cinco estrelas pousadas, hotéis, resorts, flats, hotéis históricos, hotéis fazenda e o sistema cama e café. O Cadastur é capitaneado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e pelo Ministério do Turismo no intuito de promover a organização, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos. Todas as demandas para a certificação devem ser encaminhadas ao Cadastur, que as direciona para o Ipem para a tarefa de análise do estabelecimento.

Essa classificação será importante para os hotéis, pois permitirá aos turistas fazer a escolha levando em consideração os hotéis que tenham essa classificação.

SEJA UM ASSOCIADO. LIGUE PARA 3664- 1532 E CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS.
www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br

ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia e
visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

Notícias / Asstur News Nº 11



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi