Canal exclusivo para
associados e usuários.
E-mail:
Senha:




Asstur News Nº 13

Campos do Jordão, dezembro de 2012- Ano II- número 13


ASSTUR PARTICIPA DE REUNIÃO EM MOGI DAS CRUZES


No centro, o presidente da ABIH-SP- Bruno Omori, entre os participantes. Carlos Jardon (Pousada Jardon), Luiz Pedro Nathan (ASSTUR), Eugênio de Figueiredo (Alcalá Plaza Hotel) e Elizabete Simabuco (Campos do Jordão Eventos) estiveram representando a nossa cidade no evento.

A ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) realizou reunião setorial no dia 26 de novembro, em Mogi das Cruzes, no Paradise Golf & Lake Resort, com a presença de 30 profissionais dos setores de turismo e hotelaria. Durante o evento, foram discutidos pontos- chave para o incentivo no desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo, dentre eles, a apresentação e regionalização da ABIH-SP, dando ênfase sobre a filiação corporativa da Asstur, onde todos os associados são beneficiados pelos serviços e oportunidades ofertados pela ABIH-SP; a obrigatoriedade de cadastro no Cadastur, do Mtur; o SBCLASS- Sistema Brasileiro de Classificação de Hospedagem, de caráter voluntário, porém imprescindível para que os meios de hospedagem legalizados possam participar de campanhas de divulgação realizadas no Brasil e exterior, e o SNRHos- Sistema Nacional de Registro de Hóspedes, informatização da FNRH, obrigatória, a ser adotada por todos hotéis/ pousadas legalizados conforme programação do Ministério de Turismo.

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ SEDIA OFICINA DE CAPACITAÇÃO


No dia 27 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, foi realizada Oficina de Capacitação dos Membros dos Conselhos Consultivos e Câmaras Temáticas do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O encontro foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano e foram discutidas as atribuições, legislação e formas de atuação dos Conselhos Consultivos e Câmaras Temáticas de Desenvolvimento Metropolitano no âmbito da Sub-Região 2, a qual engloba Campos do Jordão num contexto de dez municípios, visando articulações em rede para a solução de problemas regionais. Criada por Lei Complementar em janeiro/2012, a RMVPLN, por intermédio de seu Conselho de Desenvolvimento, cuja primeira reunião ordinária se deu em abril, aprovou, num conjunto de 15 Câmaras Temáticas, a de Turismo. O Conselho Consultivo possui representantes da sociedade civil organizada, tendo a Asstur recebido convite para participar do evento em que foram palestrantes Ana Lúcia Rodrigues Carvalho (assessora da vice-presidência da Emplasa- Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), Maria Célia Silva Caiado (diretora adjunta da AGEMCAMP- Agência Metropolitana de Campinas) e Humberto Carlos Parro (da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano). A ASSTUR se fez representar pelo seu secretário, Carlos Alberto Jardon.

PARCERIA SITE RADAR DO VALE

A ASSTUR firmou mais uma parceria, desta vez com o site Radar do Vale (www.radardovale.com.br) objetivando uma maior divulgação de nossos associados. Com isso, as atividades da entidade, dos nossos associados e suas promoções, serão inseridos em dois sites de forma gratuita, ASSTUR e Radar do Vale, além da ABIH- SP. Esse serviço está sendo oferecido pela WebMundi, mantenedora do nosso site.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DAS APAS

No dia 5 de dezembro, no Comitê de Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira, aconteceu a quarta Reunião Ordinária do Conselho Gestor das APAS Campos do Jordão e Sapucaí-Mirim. Com a presença de seu secretário, Carlos Jardon, a Asstur participou da reunião onde dentre os assuntos abordados divulgaram- se os termos da Portaria expedida pela Fundação Florestal, de Nº 170/2012, emitida em 12/09/2012 e vigendo desde 23/10/2012, a qual dispõe sobre a composição e vigência deste conselho, biênio 2012/ 2014, além de outras providências. Em seu Artigo 1º reconhece os integrantes do Conselho Gestor, composto por representantes governamentais estaduais, municipais e da sociedade civil, da qual a Asstur consta sob a representação 14, cujos membros titular e suplente são, respectivamente, Luiz Pedro Nathan e Carlos Alberto Louzada Jardon.

DISSÍDIO COLETIVO 2012/2013 EM DISCUSSÃO

No intuito de informar aos nossos associados das reuniões havidas no Sinhores- Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares- em São José dos Campos (do qual Campos do Jordão faz parte da base territorial), seguem os itens mais importantes discutidos após cinco reuniões, ao fim das quais ainda não estão definidos os itens do Acordo- será marcada uma nova reunião onde deverão ser determinados todos os itens em discussão: piso salarial, cesta básica, reajuste salarial, ticket refeição, participação nos lucros e resultados (PLR), pagamento de despesas de creche dos filhos dos funcionários e outros. Na primeira reunião, tivemos a presença de apenas cinco representantes de nossa cidade. E nas demais, somente dois (Campos do Jordão Parque Hotel e Pousada Jardon). Tão logo seja marcada a próxima reunião, estaremos comunicando a todos para que possamos ter uma presença representativa de Campos do Jordão.

SEJA UM ASSOCIADO. LIGUE PARA 3664- 1532 E CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS.

www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br

Visite a nossa página no Facebook.

ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia e visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

Notícias / Asstur News Nº 13



Rua: Brigadeiro Jordão, 485 -
Galeria Prudência - sala - 13 Vila Abernéssia
Campos do Jordão - SP - Telefone: 12 3664-1532
[ Sobre a ASSTUR | Nossos Parceiros | Diretoria | Estatuto | Fale Conosco | Cadastre-se ]

- by Radar Webmundi