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Asstur News N.º 45

 

Campos do Jordão, julho de 2016 - Ano V - número 45

ASSTUR REALIZA EM AGOSTO JANTAR DA COZINHA DE BISTRÔ NO TORIBINHA BAR & FONDUE



No dia 24 de agosto, o Restaurante Toribinha Bar & Fondue, do requintado Hotel Toriba, recebe mais uma vez o jantar da Cozinha de Bistrô. No cardápio, fondue à Bourguignonne- cubos de filé mignon e peito de frango, acompanhados por batatas fritas, torradas e 14 variados tipos de molhos; na sequência, fondue de queijo- uma mistura harmônica de queijo gruyère e ementhal, com kirsh e páprica, acompanhando cubos de pão branco e preto e, para encerrar, fondue de chocolate- chocolate meio amargo acompanhado de frutas frescas da época.
Após o jantar, como sempre acontece, teremos o sorteio de brindes, desta vez com massagens ofertadas pelo SPA Toriba by L´Occitane.


Valor do mix de fondue: adultos e crianças a partir de 11 anos- R$ 90,00, crianças de 5 a 10 anos R$ 45,00. Porções extras não inclusas; incluso água, sucos e refrigerantes. Custo da rolha por garrafa R$ 66,00.


As reservas podem ser feitas pelo telefone 3664- 1532 ou pelos e-mails asstur@terra.com.br / contato@asstur.org.br

 





CONVERSA COM O PRESIDENTE
Foto Douglass Fagundes
Analisando as opiniões dos hóspedes

A satisfação do cliente sempre foi uma parte fundamental das operações de um hotel. Para medi-la e identificar áreas a serem melhoradas, historicamente se basearam em pesquisas impressas ou na figura do “comprador oculto”. Mas os hóspedes têm tempo e atenção limitados para preenchê-las. Pesquisas mostram que a taxa de respostas médias é de 10% a 15%. Isto significa que o resultado das pesquisas nem sempre são confiáveis. Além disso, as perguntas formuladas podem ter foco em áreas que os hotéis sentem a necessidade de medir, mas não são aquelas que são importantes para os hóspedes.
Os comentários on-line e as redes sociais estão alterando a forma como os hotéis tradicionalmente recebem esse feedback. Estas plataformas fornecem uma grande quantidade de informações que podem ajudar a melhorar a satisfação do cliente. O TripAdvisor indica que 93% dos clientes dizem que suas decisões de reservas são afetadas pelos comentários on-line.
Pode ser um desafio, mas os comentários on-line, as menções nas redes sociais e as pesquisas representam uma forma de se aprender mais sobre os seus hóspedes. É difícil aproveitar as informações sobre o que os clientes elogiam ou aquilo do que se queixam se não houver uma maneira de analisar corretamente esses dados.
Uma forma usada atualmente para se obter melhor entendimento e resultados mais rápidos é analisando o significado das palavras no texto (análise semântica), que nem sempre querem dizer o que se escreveu, seja para não se expor ou até exagerando no comentário.
Na análise do texto podemos identificar as tendências positivas e negativas, nem sempre expressas com clareza, para implementá-las no empreendimento. Esta análise também permite identificar as áreas onde aplicar recursos para ter maior impacto na satisfação dos clientes.
Para melhorar a classificação no TripAdvisor, lembramos que ela é determinada, principalmente, por três fatores: qualidade, quantidade e comentários recentes.
Bom trabalho.
(*) Luiz Pedro Nathan é presidente da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia- ASSTUR, vice- presidente da ABIH- SP- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e sócio- proprietário da empresa Campos do Jordão Eventos.

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www.asstur.org.br/ asstur@terra.com.br/ contato@asstur.org.br

ASSTUR NEWS é um informativo mensal, online, da Campos do Jordão Associação da Hotelaria e
Gastronomia e visa somente divulgar as atividades da entidade em prol dos seus associados.

 

 

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